2011 - 34ª REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE QUÍMICA

27/12/2010 00:55

 

SBQ na região Sul: escrevendo uma nova história

Pela primeira vez em sua história, a Reunião Anual da SBQ vai ser realizada na região Sul, um momento muito especial que se enche ainda mais de brilho com o local escolhido: a belíssima cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. Popularmente conhecida como a “Ilha da Magia”, Florianópolis é uma cidade moderna, que reúne a agitação característica dos centros urbanos desenvolvidos, mas ao mesmo tempo oferece uma natureza espetacular, com belezas que encantam a todos que a conhecem.


 

Local do evento

O evento será realizado no Centro de Convenções do Costão do Santinho Resort, localizado na Praia do Santinho, ao norte da ilha de Santa Catarina. Com uma infraestrutura completa e atrações naturais de extrema beleza, o Costão possui 750 mil m2 de Mata Atlântica preservada e mais de 200 mil m2 de área construída, com excelente estrutura para o evento.


 

  



 

Apoio local: é preciso somar esforços

A organização de um evento do porte da RASBQ é uma tarefa complexa que requer intensa articulação, esforço, atenção e constância. Para isso contamos com uma equipe que tem trabalho ao longo dos últimos meses buscando forte integração e sinergia. Além do papel central da Secretaria Nacional da SBQ e da Comissão Organizadora da 34ª RASBQ, contamos com o apoio fundamental da Secretaria Regional de Santa Catarina da SBQ, do Departamento de Química da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (FAPESC).


 

Diversidade e opções: compromisso com o associado


A SBQ não poupará esforços para proporcionar aos seus associados as melhores opções para participação na 34ª RASBQ. Desta forma, intensos contatos têm sido mantidos para que os congressistas possam dispor de uma rede diversificada de hotéis e pousadas, que juntamente com o Costão do Santinho, irão oferecer várias opções de hospedagem, com características e valores variados. O nosso compromisso é com o associado, valorizando a rica diversidade que nos caracteriza.



 

34ª RASBQ: programação

A programação do evento contará com simpósios, sessões-temáticas, workshops, minicursos, conferência de abertura, conferências convidadas, sessões coordenadas, sessões de painéis, assembleias regionais e divisionais, assembleia geral, além de sessões especiais de homenagens, premiações, lançamentos de livros e eventos sociais. Assim, através de uma atmosfera calorosa e acolhedora, pretendemos promover a máxima integração entre estudantes, pesquisadores e professores.

A programação completa da 34ª RASBQ será divulgada no dia 1 de dezembro de 2010 através de um Boletim Eletrônico Especial. Em breve teremos novidades, aguardem!


 

Ano Internacional da Química

O tema central da 34ª RASBQ é “Ano Internacional da Química - 2011: Química para um Mundo Melhor”. Como parte das inúmeras atividades promovidas pela SBQ para o Ano Internacional da Química (AIQ-2011), a 34ª RASBQ será o grande ponto de encontro dos químicos. A programação social contará com uma grande festa em comemoração ao AIQ-2011. Vamos juntos celebrar este grande momento!

 

     

 

 

 

MAIS INFORMAÇÕES: www.sbq.org.br/34ra/